Feeds:
Posts
Comentários

Em Efésios 6:10-12, você é ordenado a resistir ao diabo. Em Tiago 4:7 há a garantia que se você resistir a ele, ele fugirá de você. Ainda assim, em II Timóteo 2:22 você é ordenado a fugir das paixões da mocidade. É um tanto assombroso ver que você é ordenado a ser forte, resistir e lutar contra anjos caídos, e ao mesmo tempo, você é ordenado a fugir com medo das paixões da mocidade. Isto demonstra que a paixão da sua carne e a sensualidade desenfreada da sua cultura é mais perigosa do que uma batalha face a face com o diabo.

Eu conheço inúmeros jovens cristãos que demonstraram evidências genuínas de conversão, e ainda assim ao entrar em uma relação com o sexo oposto, eles caíram em imoralidade. Eu sei que eles memorizam as Sagradas Escrituras, oram, e até jejuam para serem puros na sua relação, e mesmo assim eles caíram.

Por quê? Porque eles não entenderam que todas as disciplinas espirituais das Sagradas Escrituras não poderiam salvá-los das paixões da juventude. Eles tentavam lutar uma batalha enquanto Deus ordenou eles a fugir. Resumindo: Você não pode ficar sozinho em um relacionamento com uma pessoa do sexo oposto durante um período extenso de tempo sem cair. Por isso, vocês nunca devem ficar sozinhos em uma casa, carro, ou qualquer outro lugar onde a luxúria e os desejos podem ser acesos e o fracasso é certo.


Paul Washer

Graças ao nosso bom Deus, na sexta-feira do dia quatro do mês de setembro, nos reunindo mais uma vez na 9ª Edição do nosso Café com Bíblia que se realizou no salão social da IPB de Vila Paula, trazendo o estudo, ninguém mais do que o Ver. Nelson da IP de Diadema. Podemos apenas dizer que foi benção.

Depois de entoarmos alguns cânticos dirigidos por Henrique e Sara Cangussu, oramos e assim deu-se início o nosso estudo.

O Rev. Nelson ainda propôs uma reflexão para melhor compreender o tema. Alguns jovens compartilharam o sentimento de faltar algo ao falarmos de Jesus, como: sentimento de não conhecer suficientemente a Palavra de Deus ou nosso próprio Senhor, ou faltar argumentos, palavras de impacto, autoridade, enfim.

Continuar Lendo »

Em uma chuvosa noite de quinta-feira, no dia 20 de agosto de 2009, nos reunimos mais uma vez para o “Café com Bíblia”, na aconchegante sala dos “Amarais e Toledos”. A reunião teve início às 20h28min com uma oração feita pelo anfitrião Nelson Toledo.

Após a oração tivemos a leitura de Colossenses 4. 2 a 6:

2. Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.

3. Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso.

4. Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo.

5. Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.

6. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.

Continuar Lendo »

7. Ação Social

E foi em mais uma sexta-feira, do dia 31 de julho de 2009, na aconchegante casa da Vanessinha, que nos encontramos para o Café com Bíblia. Começamos nossa reunião por volta das 20:30h com pedidos de oração sugeridos e levantados por nós. Após o período de oração cantamos o cântico “Seja Engrandecido”, e logo em seguida o Pr. Cláudio, da Igreja Presbiteriana do Jardim da Glória iniciou nosso estudo sobre “Ação Social”.

Continuar Lendo »

6.

Post Em construção

5. A amizade

E foi em mais uma noite de sexta-feira, do dia 17 de julho de 2009, que nos encontramos na residência da Família Marins, que gentilmente nos abriram as portas para aprendermos um pouco mais da Palavra de Deus. O nosso “Café com Bíblia” começou às 20h45min e contou novamente com a presença do Pr. Abrahão para nos transmitir algo muito especial da parte de Deus.

O Pastor iniciou o debate com as seguintes perguntas:

– Qual é o maior mal que o ser humano pode fazer ao outro?

Ex: Matar, odiar, ser ingrato, ignorar, entre outros.

– Qual é o maior bem que o ser humano pode fazer ao outro?

Ex: Amar, perdoar, ser grato, servir, etc.

Continuar Lendo »

4. A preguiça

São Caetano do Sul, 10 de julho de 2009.

Neste dia nos reunimos na IPB de Vila Paula para a 4ª Edição de mais um Café com Bíblia. Desta vez tratamos do tema “Preguiça” e quem dirigiu o estudo foi o Reverendíssimo Abrahão Dias de Melo que conseguiu colocar a cabeça dos jovens pra funcionar através deste assunto.

Preguiça:

Para compreendermos o conceito desta palavra, rapidamente a associamos ao trabalho. Na verdade, podemos afirmar que preguiça é a ausência do trabalho, ou do desejo deste. Ambos caminham juntamente, como irmãos que não se entendem.

Vício ou Virtude?

Continuar Lendo »